looks de bebé - matchy-matchy - pais à la carte

A cada domingo, uma mãe partilha connosco os looks XXS que vão fazer as (suas) delícias na semana seguinte. Esta semana, mostramos as escolhas de Bruna Azevedo. 

 

 

Matchy-Matchy


[por Bruna Azevedo]

 

A Vitória. A Vitória é um doce de bebé. O meu doce de bebé que já tem quase 5 meses.

O tempo realmente não deveria passar tão rápido. Mas passa. Apesar de não trocar a nossa cumplicidade de agora, visto que ela já interage imenso e que sinto que sou o mundo dela, tenho realmente muitas saudades dos tempos em que era um bebé pequenino.

Muita gente conhece a Vitória, tenho seguidoras que são extremamente queridas e que não só acompanharam toda a minha gravidez como acompanham diariamente as coisas que eu publico. E se há coisa que me deixa realmente muito feliz é ver o quão ela é acarinhada.

Desde pequena que sonhei ser mãe de uma menina, e o destino (e os genes) assim quiseram. Os genes sim, porque grande parte da minha família são mulheres portanto a minha esperança já era muita. Às 22 semanas tivemos a confirmação de que realmente assim o era, e aí sim, pude gritar ao mundo que ia ser mãe de uma menina. E que feliz que estava.

Sempre gostei muito do mundo da moda, sempre fui muito vaidosa e sempre gostei de apostar em coisas diferentes, e portanto, com a minha filha não ia ser exceção, afinal de contas, ela é uma mini me. Adoro vestir e planear todos os outfits da Vitória. É realmente um gosto enorme que tenho… pegar em determinada peça, ver se fica bem com aquela.  Será que desta vez o conjunto fica melhor com uma fita ou com uma touquinha? Com estes sapatos ou com aqueles? Esse tipo de coisas. Ainda por cima… roupa de menina que é uma perdição (para a cabeça e para a carteira, sejamos sinceras).

Adoro quando fazemos matchy-matchy. Acho simplesmente amoroso quando andamos de igual e até temos algumas peças assim.

Não gosto daquelas roupas vulgares de bebé. Nada contra quem as utiliza obviamente, mas não faz o meu-nosso estilo. Não consigo imaginar a Vitória, por exemplo, com umas calças de fato de treino ou com umas calças de ganga e uma camisola daquelas com bonecos. Eu gosto mesmo é de coisas diferentes.

Quando estamos em casa, deixo-a estar de pijama ou com o babygrow, mas quando saímos gosto realmente de me esmerar. Adoro tudo o que tenha golas, folhinhos, touquinhas, fitas de cabelo, adoro fofos, tapa-fraldas (então se tiverem laços ainda melhor), adoro padrões e prende-chuchas.

Gosto, apesar de tudo, de ver que consigo vestir bem a minha filha e de saber que ela está totalmente confortável dentro daquela roupa. Gosto de apostar em outras cores para fugir do típico cor-de-rosa e daquele estereotipo de que uma menina tem de andar sempre com essa cor.

E, para finalizar esta onda dos gostos, se há coisa de que realmente gosto mesmo muito é de receber aquelas mensagens das minhas seguidoras a elogiarem o outfit do dia da minha filha. Fico toda orgulhosa e babada.

Em relação às minhas lojas de eleição para comprar a roupinha dela: Zara, Zippy, H&M, e em relação a interiores nada melhor do que a Primark, sem dúvida. Quando não compro nessas lojas, é certo que estou a comprar online porque é onde encontro os artigos mais giros e certamente bem diferentes daquilo que se vê nas lojas físicas.

Se nos quiserem acompanhar diariamente basta seguirem o meu perfil de Instagram @brunaandresa23.

 

São estes os looks que preparei para a pequena Vitória usar durante a próxima semana (28/05 a 1/06):


  • Segunda-feira, dia 28 de maio

Body e Sapatos Zippy / Tapa-fraldas Wedoble / Meias Zara / Prende-chuchas Isi Love / Fita de cabelo Claire´s
  • Terça-feira, dia 29 de maio

Body e Fofo Zippy / Meias Zara / Ténis Adidas / Fita de cabelo Claire´s
  • Quarta-feira, dia 30 de maio

Body Zippy / Fofo e Sapatos Chubby Angel / Meias Zara / Prende-chuchas Kiki Cose/ Touca Lacinhos de Ternura
  • Quinta-feira, dia 31 de maio

Fofo Pim Cool Baby Wear / Casaco Zara / Meias Lovely Sisters / Ténis Adidas / Prende-chuchas Kiki Cose/ Fita de cabelo Claire´s
  • Sexta-feira, dia 1 de junho

Tapa-fraldas Zara / Camisa e Sapatos Zippy / Meias H&M / Touca Bean Baby Clothes