Roupinhas de bebé menina - paisalacarte.pt

A cada domingo, uma mãe partilha connosco os looks XXS que vão fazer as (suas) delícias na semana seguinte. Esta semana, mostramos as escolhas de Maria Lemos. 

 

 

Menos é Mais!


[por Maria Lemos]

 

Sou uma orgulhosa mãe de dois. O Manelzinho tem dois anos e pico e a Carminho tem 7 meses. Têm sido experiências muito diferentes mas ambas muito gratificantes. Cada um tem o seu jeito, a sua personalidade, manhas e manias que vamos descobrindo desde muito pequeninos, e que vamos aprendendo a lidar fazendo com que nos apaixonemos  por cada pormenor de cada um deles. E cada dia que passa o amor aumenta!

Ser mãe de menina e mãe de menino, para mim, é completamente diferente. Sempre sonhei com os laços, folhos, e as pirosisses todas a que tenho direito, e nesse aspeto ser mãe de menino  parecia-me menos atrativo.

Acho que ter sido primeiro mãe de um menino, fez-me mudar esta perspectiva. Descobri um novo mundo pelo qual me apaixonei e que ainda hoje me faz delirar! Apaixonei-me pelas golinhas e calções que o Manelzinho usa, pelas diferentes cores e pormenores que fazem parte do vestuário de um rapaz.

Mas sejamos francos…mãe de menina é outra coisa, a tentação é muita, a oferta é ainda maior, tudo é preciso, tudo faz falta e tudo é irresistível. Adoro vestir os meus bebés, os dois, mas confesso que me perco mais com a Carminho.

A Carminho vai ficar em casa comigo até setembro e por isso, todas as manhãs tenho tempo para escolher, com calma, a roupinha dela, consoante o nosso mood. Claro que o tempo este ano não tem ajudado a tirar as roupas de verão cá para fora, mas mesmo assim vamos contrariando e fazendo nós o verão.

O que posso dizer? Tragam-me golas, e golinhas, folhos e folhinhos, padrões cheios de cor, lisos, nudes, terras, cremes, vestidos e tapa fraldas, macacões e jardineiras, casacos e casaquinhos, toucas e chapéus…e os fatos de banho? Eu não aguento!

Adoro ver as meninas de golinhas, pormenores nas roupinhas como folhinhos e botões em madrepérola, mas sempre com alguma sobriedade. Não gosto de peças exageradas, com brilhos e tule até porque, menos é mais seja em grande ou em bebé!

Na hora de escolher a roupa  da Carminho são várias as minhas lojas preferidas.  Com os (milhares) de instagrams com roupa de bebé que existem atualmente, a oferta é muita, mas estas são sem dúvida as minhas marcas de eleição:

  • Gocco (tem imensos conjuntinhos com touquinha)
  • Sfera Baby (sempre roupinhas amorosas e muito acessíveis)
  • DOT Baby (arranjo sempre peças diferentes e super giras)
  • Zippy (sempre coleções muito giras e acessíveis para os miúdos)
  • Zara (não sou a maior fã em todas as peças mas vou gostando de algumas peças em cada coleção)
  • Primark (interiores, básicos, pijamas, chapéus, e até aparecem vestidinhos giros)
  • Casa Mãe (quando quero uma peça muito (mesmo muito) bem feita, clássica, e trabalhar com alguém que leva no coração a marca que tem)
  • The Little Jasmine (há marcas especiais e esta é uma delas, tem tudo ótima qualidade e são peças diferentes do resto do mercado, já para não falar que faz sempre uns matchy matchy lindos de morrer!)

Vou variando muito entre estas marcas e outras! Agora com os dois adoro, adoro, adoro vesti-los matchy matchy e sempre que posso faço-o! Podem acompanhar a nossa família através do meu instagram 😊 @mariabflemos

E estes são as roupinhas XXS para a próxima semana da Carminho (23/jul a 27/jul):


 

  • Segunda-feira, dia 23 de julho

Fofo e touquinha Gocco / Casaco Zara / Sapatinhos Sfera

 

  • Terça-feira, dia 24 de julho

Conjunto e touquinha da Gocco/ Sapatinhos da Meia Pata

 

  • Quarta-feira, dia 25 de julho

Vestido Primark / Casaco Zara / Touquinha Casa Mãe/ Sapatinhos da Meia Pata

 

  • Quinta-feira, dia 26 de julho

Fofo Love by Mary / Golinha DOT / Touquinha Casa Mãe/ Sapatinhos da Sfera

 

  • Sexta-feira, dia 27 de julho

Fofo e touquinha Gocco/ Casaco Zara / Carapins Casa Mãe