primeiras roupinhas - SV - Pais à la Carte

As primeiras roupinhas têm o seu quê de encantador. Fazem-nos sonhar enquanto grávidas, derretem-nos aquando do nascimento e alegram-nos a memória e os registos fotográficos ao longo da vida. Estas são as escolhas de Susana Vidal para os primeiros dias de vida da sua Aurora.

 

As primeiras roupinhas da Aurora


[por Susana Vidal]

 

Há um mês nasceu o maior amor da minha vida, chama-se Aurora e é uma menina linda e super tranquila, tranquila como, aliás, foi toda a minha gravidez. Tentei estar sempre calma, bem disposta, manter-me ocupada para não ficar demasiado ansiosa com o dia em que esta pequena me daria o prazer de a conhecer.

Perco-me no mundo desta menina desde que soube que ela crescia dentro de mim. Tudo foi pensado ao pormenor, desde o quarto, aos cuidados de higiene em que optei por comprar os cremes da A-Derma por serem indicados para recém-nascidos e ideais para evitar reações alérgicas.

Ao longo dos nove meses fui comprando imensas roupinhas (mesmo antes de saber se seria menino ou menina): fofos, calcinhas, bodies com golas e folhinhos, meias e touquinhas, casaquinhos de todos os tipos e até ao cor-de-rosa acabei por me render…

Apesar de gostar imenso de moda e adorar vê-la vestida com estas roupinhas que agora se usam nos bebés, percebi que ela ainda era tão pequenina que para os primeiros dias optei por coisinhas mais práticas e confortáveis.

Mas a minha Aurora nasceu tão pequenina que tudo ficava gigantesco e mal saí da maternidade foi uma correria à procura de tamanhos zero que ainda agora ela veste. Apesar de gostar imenso de moda e adorar vê-la vestida com estas roupinhas que agora se usam nos bebés, percebi que ela ainda era tão pequenina que para os primeiros dias optei por coisinhas mais práticas e confortáveis.

Tento adaptar o que se usa ao que me parece o melhor para ela. Quando crescer mais um pouquinho vou ter com certeza tempo para lhe vestir todas essas pecinhas pirosas que nós mães adoramos que as nossas meninas usem.

 

Partilho agora os conjuntos que a pequena Aurora vestiu nos primeiros dias:


  • Dia 1 da Aurora

Babygrow Royal Kids / Casaco Zara / Touca Maria Carapim / Carapins feitos pela avó

 

  • Dia 2 da Aurora

Conjunto H&M / Touca Maria Carapim / Swaddle eBay / Carapins feitos pela avó

 

  • Dia 3 da Aurora

Conjunto H&M / Casaco Cantinho dos Mimos / Meias Boutique das Meias / Touca Maria Carapim / Swaddle eBay