primeiras roupas de bebé - beatriz veríssimo em paisalacarte.pt

As primeiras roupinhas têm o seu quê de encantador. Fazem-nos sonhar enquanto grávidas, derretem-nos aquando do nascimento e alegram-nos a memória e os registos fotográficos ao longo da vida. Estas são as escolhas de Beatriz Veríssimo para os primeiros dias de vida do Vasco Miguel.

 

As primeiras roupinhas do Vasco Miguel


[por Beatriz Veríssimo]

 

 

Sou a Beatriz, vivo em Amsterdão com o meu marido Rutger e o meu cão gigante Basil.

De momento estou de 40 semanas. A gravidez correu bem apesar dos enjoos e cansaço no primeiro trimestre e, agora na reta final, da retenção de líquidos nas mãos, que estão dormentes permanentemente .

Sempre quis ter filhos, e por alguma razão sempre que pensava em filhos pensava em meninas, nas roupas e nas brincadeiras que eu gostava em criança. Claro que não ajudou o facto de todas as minhas amigas e família terem meninas. São muitos presentes cor-de-rosa!

Às 15 semanas fizemos uma eco extra para descobrir o sexo do bebé…. Menino! Tive um momento de pânico, afinal o que sei eu de rapazes? Do que eles gostam, do que vestem…O Vasco Miguel vai ser o primeiro menino da família.

Começou então a aventura de descobrir o mundo dos meninos. Cedo descobri que na Holanda os bebés andam de pijama o dia todo: vão à rua de pijama e quando crescem andam de fato de treino. Nunca vi uma gola, um fofo ou tapa-fraldas. Eu acho que as crianças devem estar confortáveis mas isso não exclui as roupinhas amorosas e as golas. As roupas do Vasco foram todas compradas em Lisboa. Acho que ele vai ser o bebé mais bem vestido das redondezas!

Para mim comprar a roupinha e preparar o quarto do Vasco foi muito divertido. Foi também uma maneira de tentar visualizar esta criatura que me dá pontapés nas costelas todos os dias, por volta das quarto da tarde.

As primeiras roupas são conjuntos de algodão escolhidos por serem confortáveis e fofinhos; os fofos e golas virão mais tarde. Vamos lá ver se as calças com pés servem, pelos  vistos o miúdo tem as pernas longas. Achei a escolha difícil. O facto do nascimento ser em julho não quer dizer muito na Holanda, nunca se sabe se vai estar quente ou frio.

 

Estes são os conjuntinhos para os primeiros dias do meu filho Vasco:


 

  • O primeiro conjunto 

Calças Hema / Body Babidu  em Maria Design Kids / Casaquinho de malha Os Patinhos /Gorro H&M

 

  • O segundo conjunto 

Calças Hema / Camisolinha PAX (presente da Avó) / Gorro C&A

 

  • O terceiro conjunto (só vou vesti-lo quando estiver em casa, não quero expor as enfermeiras holandesas a um choque cultural demasiado grande 🙂 )

Cueiro feito por mim / Body e Gorro C&A