decoração de quarto de bebé - gémeos - mafalda antunes

À conversa com a personal trainer Mafalda Antunes, facilmente nos apercebemos das duas grandes paixões que a movem e que a fazem feliz. São elas o trabalho e a família. Se para alguns, entre a vida profissional e a vida pessoal existe uma fronteira bem delineada, para a Mafalda essa divisão não existe: ajudar os outros a encontrarem a felicidade e o bem-estar interior, como consequência direta do bem-estar físico, é uma missão pessoal.

E por isso decidiu levar esta paixão mais longe, ligando-a ao mundo da maternidade. Mãe de quatro meninas – a Maria Inês de cinco anos, a Francisca de três anos e a Beatriz e a Carolina de apenas dois meses – lançou, juntamente com o seu marido, o projeto PrettyFit by Mafalda Antunes. Um conceito de fitness que oferece acompanhamento pré e pós-parto, planos de emagrecimento e treinos personalizados às mães.

Em casa, no lar de uma numerosa família de seis, a palavra de ordem é partilha! Partilha e simplicidade. E com isto, a magia acontece! Mafalda abriu-nos a porta do quarto XXS das recém-chegadas Beatriz e Carolina, um quarto lindo, tranquilo e diferente. Um quarto em que a simplicidade nos engana, de tão simples e simultaneamente tão rica e tão única.

 

Com Mafalda Antunes


 

Adoro cada pormenor, cada recanto. Foi tudo planeado de forma especial.

Qual o impacto que a recém-chegada da Beatriz e da Carolina assumiu em termos de organização de espaço?
Na verdade foi muito simples! A Maria Inês e a Francisca tinham um quarto cada uma. Quando regressámos das férias grandes do Verão, aproveitámos para mudar a Francisca da cama de grades para uma cama grande. Foi o momento ideal para passá-la para o quarto da irmã uma vez que tinham passado as férias de Verão a dormir juntas. Não necessitei de planear mais nada, a Francisca passou a dormir na cama de gaveta da irmã (que era a minha cama de solteira, agora reciclada por mim e pelo meu marido) e naturalmente ambas ficaram felizes com a mudança. Arrumaram os brinquedos das mais crescidas no quarto delas e deixaram os brinquedos de bebés no quarto que viria a ser da Beatriz e da Carolina.

E assim as manas mais velhas acabaram por ajudar na preparação do quarto das manas mais novas!
Sem dúvida! Selecionaram os brinquedos com os quais já não brincam, ajudaram a separar as roupas que já não servem e adoraram ver a arrumação de tudo quando chegava de lavar e passar.

E como foi o processo de decoração do quarto?
Acima de tudo foi um processo muito prático. Reaproveitar tudo o que tinha das irmãs mais velhas, amigos e família, foi fundamental – ou não seja a PARTILHA uma palavra de ordem nas famílias numerosas! 😉

Como descreverias o quarto da Beatriz e da Carolina em três palavras?
Lindo, tranquilo, diferente.

O preto é normalmente uma cor que fica fora das escolhas dos pais. O que te levou a escolhê-la?
Adoro a combinação branco e preto. Não só na decoração mas também na roupa.

Alguma fonte de inspiração em particular?
Pinterest. É um sítio onde gosto muito de procurar ideias de decor cá para casa!

O que mais pesou na escolha da mobília e de outros elementos decorativos chave?
Na mobília tenho uma cómoda que era da minha avó, reciclada por mim e pelo meu marido. E em termos de mobiliário pouco mais, em benefício de um quarto com espaço amplo para brincarem, prático para arrumação e facilmente adaptável às normais mudanças que irão acontecer no quarto com o crescimento delas.

 

Qual a primeira peça que compraste para o quarto da Beatriz e da Carolina?
Os dois papéis de parede.

Qual é o recanto ou pormenor decorativo de que mais te orgulhas?
Tudoooooo, adoro cada pormenor, cada recanto. Foi tudo planeado de forma especial.

Alguma compra ou decisão de que te tenhas arrependido?
Não.

Para além do quarto, que outros espaços da casa foram pensados e adaptados à vida familiar a seis?
Felizmente temos uma casa grande, não foram necessárias muitas adaptações. Penso que irão existir à medida que elas forem crescendo. Para já não sinto necessidade.

Quais as tuas lojas de decoração infantil e puericultura preferidas?
Não tenho assim uma única loja preferida. Se tiver que escolher a mais prática é a famosa IKEA 🙂

Considerando a tua experiência enquanto mãe de uma família numerosa, quais os conselhos que darias a quem está a agora a preparar um quarto XXS para a chegada de gémeos?
Nos primeiros tempos dos bebés apenas necessitam de uma só cama, os gémeos gostam de dormir juntos. As minhas colam-se literalmente uma à outra!

decoração de quarto de bebé - gémeos - mafalda antunes

 


Muito obrigada Mafalda!