Sobre

Janela aberta à parentalidade.

 


SOBRE MIM

Lisboeta de berço, mas à margem do centro da cidade sempre que possível. Nos meus 34 anos, mudei de casa mais de uma dezena de vezes – entre Oeiras, Funchal e Dorset – praticamente sempre com o mar e o horizonte a entrarem pela janela. Esta é a vista que me faz perceber a grandeza da vida, que me faz relativizar os problemas e que me faz sonhar!

Formada em Ciências da Comunicação, trabalho a full-time na área do marketing digital. Encontro neste blog a concretização de várias paixões: a escrita, a fotografia, a comunicação e, mais recentemente, o ser mãe!

Pais à la Carte é um espaço que projetei com o objetivo de partilhar e trocar experiências sobre o maravilhoso mundo onde renascemos com o nascimento dos nossos príncipes. Um espaço alargado para testemunhos de outras mães e pais, para histórias familiares inspiradoras e também para a colaboração de vários profissionais que lidam diariamente com os mais pequenos e nos podem e devem elucidar sobre os temas que mais nos inquietam.

Raquel Carrilho | Contactos

 

eu e o meu príncipe

Colaborações

Todos os dias nos deparamos com novas questões, novos dilemas, novas inquietações – faz parte do Ser Mãe! Queremos o melhor para os nossos príncipes, queremos ser a melhor mãe para eles, queremos tomar SEMPRE as melhores decisões…. Queremos – e queremos muuuuuuiiito – porque os amamos acima de qualquer outra coisa, porque o nosso sentido protetor é ilimitado. E ainda bem que assim o é, porque provavelmente isso torna-nos nas melhores mães que os nossos príncipes poderiam ter!

Mas não raras vezes surgem situações que nos escapam ao controlo, para as quais não somos ou não nos sentimos capazes de tomar uma decisão, para as quais precisamos da ajuda de quem sabe porque atua nesse ramo. Neste sentido, Pais à la Carte conta com a colaboração mensal de especialistas nas áreas de Pediatria e Psicologia:

 

PEDIATRIA MÉDICA
ANTÓNIO SILVA FILIPE

Desde cedo decidiu que queria ser médico, pelo gosto de aprender, pelo desejo de serviço aos outros e pela utilidade irrefutável da profissão. E a especialidade de Pediatria surgiu naturalmente…

A interação com meninos e pais, a constante preocupação com a melhoria da qualidade de vida das crianças e, consequentemente das famílias, tem sido o objetivo fulcral na prática diária. Ao fim de quase 30 anos de trabalho, continua a afirmar que “não há nada como ver o mundo pelos olhos das crianças” e nada melhor do que prevenir para se obter uma vida saudável!

Exerceu atividade em vários hospitais públicos.  Foi docente na Escola Superior de Educação Jean Piaget e na Escola de Enfermagem de Leiria. Participa em reuniões científicas. Atualmente exerce funções no Centro Hospitalar de S. Francisco, em Leiria; na Clinifátima e na Templimédis, em Tomar.

 

PSICOLOGIA. PSICOTERAPIA EXPRESSIVA
JOÃO LUÍS CRUZ BUCHO

Experiência de mais de 18 anos na condução e animação de grupos, quer em ações de formação, quer em diversos workshops, temáticos e vivenciais, em vários contextos, com diferentes populações e em diferentes fases de desenvolvimento, através de técnicas e metodologias ativas e expressivas, promovendo a fantasia, o imaginário e a criatividade.

Docente na Pós Graduação em Arte Terapia e Waking Dream Therapy no CRIAP, em Lisboa e no Porto, em Técnicas e Metodologias Ativas e Expressivas no ISLA, professor na Universidade da 3ª Idade ACSA/USILA.

Prática clínica de psicoterapia expressiva.

Website | Email de contacto